domingo, 2 de junho de 2013

Serpente encantada


                                                                                                           Foto: Rodrigo Azevedo
"Conta-se que uma serpente encantada, que cresce sem parar, um dia destruirá a ilha, quando a cauda encontrar a cabeça. O animal gigantesco habitaria as galerias subterrâneas que percorrem o Centro Histórico de São Luís e, embora seu corpo descomunal esteja em vários pontos da cidade (a barriga na Igreja do Carmo, a cauda na Igreja de São Pantaleão), o endereço mais certo do bicho é a secular Fonte do Ribeirão. Há quem garanta ser possível observar, através das grades que isolam as entradas do monumento, os terríveis olhos do animal." Fonte: http://turismo-ma.com.br/lendas.php

Um comentário:

  1. Oi Gui Gui!
    Sei que nem deve se lembrar de mim,mas quero que saiba que jamais esqueci do senhor. A muito tempo queria noticia suas mas nunca lhe achei em redes sociais até ter a ideia de lhe procurar no Google. Queria saber como você está,mas não precisa me responder se não quiser,apenas queria que soubesse o quanto foste,e sempre será importante em minha vida. Sempre me lembro com carinho dos momentos quando eu era criança em que você chegava e me perguntava,o que andava fazendo? E se eu tinha algum problema sempre me aconselhava ou achava graça de alguma besteira q acontecia na escola!... O tempo passou,perdemos contato e mutas coisas aconteceram comigo,100% das que chegaram ao seu conhecimento 20% são verdadeiras. Hoje com 25 anos posso dizer que apesar de tudo,sou feliz! Sem os erros e tropeços jamais seria quem me tornei. Hoje sou cabeleireira,trabalho por conta própria e no final do ano que vem pretendo abrir meu salão! A Dr. Dorly vai levando a vida como Deus manda,infelizmente não tem mais a visão esquerda,e o alzheimer deixou a capacidade mental dela bem debilitada,são raros os momentos de lucidez,além dos amigos imaginários na maioria do tempo não me reconhece. No inicio foi muito difícil,mas hoje já me acostumei uns 80%.
    Bom,espero que Deus tenha te conservado o homem bom,honesto e sincero que eu conheci, e que tenha realizado seus sonhos e objetivos!
    Lhe desejo muita paz,saúde,prosperidade e sucesso sempre!
    Que Deus esteja sempre contigo!

    Abraço da sua afilhada Bárbara.
    (biakiss20@hotmail.com)

    ResponderExcluir